Campanha de Incentivo: Transforme Colaboradores em Vendedores

Uma das principais funções de uma Campanha de Incentivo é motivar, engajar equipes para que se transformem em defensores da máquina, em primeiro lugar, e depois, em máquinas de vendas.

O Endomarketing ensina isso. Um gestor não consegue melhorar os resultados de sua empresa se seus colaboradores acreditam no seu produto. Para mudar um quadro como esse, você precisa investir em uma série de ações.

Atividades internas motivacionais, eventos recreativos, dinâmicas de grupo, comunicação interna efetiva. Tudo isso pode ser aplicado, mas se o seu objetivo é alavancar vendas de forma mais rápida, sua empresa precisa de uma Campanha de Incentivo.

Mas como, de fato, as campanhas de incentivo vão converter colaboradores em vendedores?

Antes de tudo, você precisa pensar nas campanhas de incentivo como um investimento para que sua marca, empresa, funcione de forma mais eficiente.

Em uma ponta da plataforma, o vendedor, o colaborador, vai ser estimulado a bater metas. Na outra ponta, o gestor poderá ter uma visão macro do negócio, observando individualmente onde é preciso fazer mudanças para melhorar os resultados.

No final, o objetivo principal é gerar vendas. Mas dentro do organograma da empresa é preciso que tudo esteja alinhado, com metas bem definidas, que podem ser desenhadas a partir das respostas para as seguintes questões:

  • A equipe está desmotivada, precisa de um esforço maior para o engajamento? Qual é o motivo para o descontentamento dos colaboradores?
  • Quais resultados a campanha pode trazer?
  • Existem fatores externos ou internos que podem interferir no desempenho?

A Plataforma Digital de Campanha de Incentivo desenvolvida pela Enken é completa e proporciona ao usuário total facilidade para usufruir do programa. A página inicial contém informações pessoais, que são acessadas pelo sistema de login com segurança. O conteúdo da página é parametrizado via perfil operacional.

A vantagem mais aparente das campanhas de incentivo é motivacional, com aumento na produtividade com colaboradores mais satisfeitos.

Além disso, as Plataformas Digitais de Campanhas de Incentivo possuem outras vantagens:

  1. Com colaboradores felizes e produtivos, é muito mais fácil reter talentos, evitando perdê-los para a concorrência;
  2. Utilizando as plataformas como forma de aumentar vendas, você engaja colaboradores do varejista para indicar suas marcas ao consumidor;
  3. Com uma estratégia bem definida, a campanha de incentivo é autossustentável, com os custos das recompensas cobertos pelo aumento de receita proporcionado pela plataforma.

Agende uma conversa com a Enken e descubra como obter o máximo em resultados para a sua empresa.

E saiba mais detalhes do serviço de plataformas digitais de incentivo que oferecemos no site da Enken.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

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