Resgate de Pontos: Recompensa e Fidelização

O resgate de pontos é uma “apenas” uma das pontas da mecânica de uma Plataforma Digital de Campanhas de Incentivo, mas é uma de suas peças mais importantes.

Se ele não funciona direito, seja por problemas na interface digital, seja por não ser eficiente naquilo que promete (demora no envio dos produtos, prêmios não atraentes, etc.), sua campanha pode deixar de incentivar o colaborador e gerar um efeito negativo.

Uma situação comum, que pode frustrar o colaborador, é a métrica da pontuação. Se a pontuação é elevada (exemplo: 1 venda = 1000 pontos) isso cria a ilusão no colaborador de que a recompensa será algo de valor elevado, quando, na verdade, ele precisaria de uma pontuação 50 vezes maior para um resgate.

Desta forma, a recompensa demora muito a ser alcançada e a fidelização acaba não acontecendo.

O Segredo para o Resgate de Pontos Eficiente

Para não ter problemas com sua Campanha de Incentivo, é preciso que, primeiro, a estratégia esteja muito bem definida, a fim de que a mecânica da campanha seja desenhada minuciosamente. Este processo é complexo e necessita de uma expertise de gerenciamento.

Quanto a isso, nada melhor do que contar com a retaguarda de uma agência com mais de dez anos de experiência na produção e desenvolvimento de projetos digitais para os mais diversos fins, com um histórico de projetos concebidos de acordo com as necessidades de cada cliente.

Agende uma conversa com a Enken e descubra como obter o máximo em resultados para a sua empresa.

E saiba mais detalhes do serviço de plataformas digitais de incentivo que oferecemos no site da Enken.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça outros cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook. E conheça nosso canal no IGTV. Siga a Enken no Instagram.

Photo by Sean Thomas on Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: