Linhas da Vida: Mais um Case de Sucesso Einstein/Enken

“Todo mundo merece uma história.”

A cada segundo vivido, novas linhas são escritas no texto do livro que é a nossa vida. Momentos inesquecíveis, de luta, de alegria, de tristeza… Memórias que nos definem e nos impulsionam a seguir escrevendo nossa história.

Quando alguém precisa de sangue, o que está em jogo é a capacidade de seguir escrevendo essa história. E nós podemos ajudar que essas linhas sejam continuadas.

Partindo desse conceito, nós da Enken concebemos mais uma campanha para a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein que nos encheu de orgulho, com objetivo de sensibilizar as pessoas em prol da doação de sangue.

A estratégia da Enken para o filme desta campanha difere um pouco dos moldes comuns de uma cobertura em vídeo de uma ação. A intenção é, antes de tudo, contar uma história que transmita a mensagem e cause no espectador o mesmo espanto e surpresa vividos por quem vivenciar a ação presencialmente.

Para isso, foi necessário aproximar a audiência de maneira imersiva, adicionando elementos como locução temática, humor, drama, personagens e uma narrativa mais estruturada. Tudo a serviço da campanha.

A primeira fase dessa campanha transmídia, a criação e veiculação de um filme via redes sociais para engajar o público, com o apoio offline de folders e cartazes, e levá-lo a compartilhar suas histórias envolvendo doação de sangue na landing page linhasdavida.einstein.br, foi concluída em meados de julho.

Resultados: Ajudando a Escrever Novas Linhas

Os resultados desta primeira etapa foram excelentes.  Quase 2,5 milhões de pessoas foram impactadas pela campanha. Já o filme foi assistido por 2 milhões de usuários do Facebook, Instagram e YouTube.

Dezenas de milhares de pessoas acessaram a landing page da campanha, que traz informações e orientações a respeito da doação de sangue, e deixaram suas histórias de vida.

Não é a primeira campanha que realizamos para o Einstein com o objetivo de transformar vidas. Só no último ano criamos a Corrida da Sua Vida para alertar sobre os perigos do sedentarismo, e Uma Vida na Fila, visando conscientizar em prol da doação de órgãos.

Juntas, as campanhas impactaram quase 50 milhões de pessoas e geraram mídia espontânea na Rede Globo, que fez reportagens para o Jornal Nacional sobre a primeira parte da campanha Corrida da Sua Vida, que oferecia corridas de táxi gratuitas a quem concordasse em descer um quarteirão antes para caminhar e fazer um exercício, e a segunda fase, estimulando as pessoas a trocar as escadas rolantes pelos degraus no metrô de São Paulo, com a participação da campeã olímpica Maurren Maggi.

Mas o melhor resultado que estamos esperando dessa nova campanha Linhas da Vida será o aumento no número de doações e a melhora no estoque dos bancos de sangue.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

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