Investimento sem Planejamento é #Fail

Por diversas vezes nós aqui no Blog da Enken lembramos da importância do planejamento, do desenvolvimento de uma estratégia bem desenhada para obter os resultados desejados com marketing.

Imagine uma empresa de boa penetração regional que está recebendo um aporte de investimentos e deseja se lançar nacionalmente. Ela tem o budget necessário, mas só isso não basta.

Volta e meia nos deparamos com campanhas caríssimas, com filmes na TV, anúncios em publicações com grande circulação, que não surtiram o resultado esperado. E isso acontece por um “pequeno” detalhe: falta de planejamento.

Mesmo com marketing digital, que permite uma agilidade muito maior na correção da “rota”, a falta de uma estratégia bem definida, com passos e objetivos claros, faz uma marca perder dinheiro.

Pilares do Planejamento no Marketing Digital

Como lembra a redatora Patrícia Lepkoski em seu ótimo texto no LinkedIn, existem alguns pilares para um planejamento de marketing digital eficiente:

Conhecer seu target não basta, é preciso desenvolver personas – mais de uma se necessário – para dialogar com ele. O que muitos profissionais se esquecem é que nas redes sociais (principais canais hoje no marketing digital) são plataformas de relacionamento, é necessário haver esse diálogo. Além disso, dividir esse target em uma régua de relacionamento, ou num modelo funil, proposto por Patrícia, para a partir daí desenvolver conteúdos diferentes, não apenas de acordo com as características de cada plataforma, mas também para cada perfil de público-alvo.

Por isso, conte com a experiência da Enken, uma agência que tem o digital no seu DNA, para desenvolver a estratégia online de sua empresa, do site às redes sociais.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook. E conheça nosso canal no IGTVSiga a Enken no Instagram.

Photo by William Iven on Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: