“Linhas da Vida” é a nova campanha da Enken para o Hospital Albert Einstein

“Doar sangue é a mais pura forma de criação compartilhada”.

Essa frase resume o conceito por trás da mais nova campanha da Agência Enken para o Hospital Israelita Albert Einstein.

Todo mundo merece uma história. Momentos inesquecíveis, de luta, de alegria, de vida. Memórias que nos definem e nos impulsionam a seguir escrevendo nosso livro diário. Para cada novo dia, uma nova palavra que pulsa.

Dá até para dizer que a própria existência é um discurso, e quando alguém precisa de sangue, o que está em jogo é a capacidade de seguir escrevendo. Por motivos inesperados a vida nos propõe este desafio: salvar histórias, salvando vidas.

A estratégia da Enken para o filme desta campanha difere um pouco dos moldes comuns de uma cobertura em vídeo de uma ação. A intenção é, antes de tudo, contar uma história que transmita a mensagem e cause no espectador o mesmo espanto e surpresa vividos por quem vivenciar a ação presencialmente.

Para isso, foi necessário aproximar a audiência de maneira imersiva, adicionando elementos como locução temática, humor, drama, personagens e uma narrativa mais estruturada. Tudo a serviço da campanha.

A campanha tem um caráter transmídia, fazendo uso de três meios para contar uma história que transmite a mensagem e desperte nas pessoas o desejo pelo engajamento com a causa.

Linhas da Vida: o Filme

Um filme apresenta o conceito Linhas da Vida. Nossas vidas são como um livro: “Todo mundo merece uma boa história. Mas as linhas da vida se apagam para quem precisa de sangue. Você pode escrever a continuação dessas linhas. Doe sangue”.

Junto com o filme foi lançado um hotsite (http://linhasdavida.einstein.br/) com histórias de doadores e pessoas que tiveram suas vidas mudadas por uma doação de sangue.

No fim do ano (ainda sem data definida), o título da campanha, “Linhas da Vida”, será o título de um livro produzido com histórias reais sobre doações de sangue e esse livro fechará a campanha para homenagear alguns doadores pelo Hospital Albert Einstein em um evento como se fosse um lançamento desse livro.

Neste mês celebra-se o “Junho Vermelho”, uma ação nacional com o objetivo de incentivar a doação de sangue, já que nesta época do ano, entre outono e inverno, os hemocentros registram baixa nas doações.

“Queremos, não apenas no mês de junho, mas em uma campanha com uma duração maior, conscientizar uma boa parte da população que será impactada sobre a importância da doação de sangue durante o ano todo”, diz João Ferraz, Diretor de Criação da Agência Enken.

A Agência Enken já realizou outras grandes campanhas para o Einstein como “A Corrida da Sua Vida”, sobre o combate ao sedentarismo, e “Uma Vida na Fila”, sobre a doação de órgãos.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: