Case da Enken para o Santa Joana leva o Marketing Best 2018

O Hospital e Maternidade Santa Joana foi um dos vencedores do Prêmio Marketing Best 2018, com o case “Certidão de Mãe”, criado e executado pela Enken para o Dia das Mães do ano passado.

O conceito da campanha veio da percepção de que, ao nascer, o bebê recebe um documento, sua certidão de nascimento, mas as mães não ganham nenhum tipo de certificado que as faça recordar de um dos momentos mais especiais de sua vida.

“Pra você comprovar que a casa é sua você não precisa de um documento? Que é a escritura; quando você casa, você precisa da certidão de casamento; quando você compra um carro, ele tem o documento; você precisa ter o seu RG, CPF, etc, etc… Então, porque quando nasce um bebê, só ele tem um documento e sua mãe não?”

A Ação

Bastava fazer upload de uma foto em uma landing page da campanha www.certidaodemae.com.br, personalizar seu nome e de sua mãe e pronto, a certidão de mãe já estava gerada.

Esse registro do maior amor do mundo podia ser compartilhado via redes sociais, fazer download, imprimir, enfim. O importante era homenagear a mãe, o carinho, admiração e amor que o filho, filha, tem por ela.

Para compor a ação e colocar o conceito em prática desenvolvemos uma ação de crossmedia, composta por uma ativação dentro do Hospital e Maternidade Santa Joana durante a semana do Dia das Mães, quando pacientes que tiveram alta no período foram agraciadas com a Certidão de Mãe, um certificado para homenagear quem nos nutre e protege antes mesmo do nosso nascimento. Já no online, foi criado apenas uma landing page para qualquer pessoa criar sua certidão de mãe, a criação da hashtag #certidaodemae com posts na fanpage doHospital e Maternidade Santa Joana. Só isso! Em apenas três dias, foram mais de 7 mil certidões de mães geradas e 14 mil pessoas alcançadas com a campanha. Nas redes sociais, foram mais de 100 mil pessoas atingidas pelos posts divulgando a ação, que receberam 2 mil likes, 200 “amei”, mais de 200 comentários e quase 100 compartilhamentos.

O case “Certidão de Mãe” foi um dos 19 escolhidos pela Comissão Julgadora do Marketing Best, que representam as mais inovadoras, relevantes e bem sucedidas iniciativas de marketing no País.

A cerimônia de premiação do Marketing Best 2018 ocorrerá no dia 22 de maio, a partir das 19h, na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: