Crise? Crescimento do mercado publicitário será maior aqui do que no resto do mundo

Apesar da economia ainda estar praticamente congelada, aguardando o resultado das eleições deste ano para que os investimentos voltem a ocorrer, a perspectiva é ótima para o mercado publicitário brasileiro.

De acordo com projeção feita pelo grupo Dentsu Aegis Network, em notícia publicada pelo jornal Valor Econômico, o mercado publicitário brasileiro deve crescer 5% em 2018, bem acima da expectativa de crescimento global: 3,6%.

Quais seriam os motivos para esse crescimento?

Mesmo com o crescimento pequeno do PIB e a incerteza quanto aos rumos da política econômica do país, essa projeção, que representa um volume de US$ 16,5 bilhões para o mercado publicitário, deve-se justamente aos investimentos nas campanhas de candidatos às eleições federais e estaduais,  além da Copa do Mundo, evento que sempre movimenta os anunciantes e aquece o consumo.

Para se ter uma ideia, no ano passado o crescimento do mercado publicitário no Brasil foi menor que a média mundial (2,1% contra 3,1%).

Ainda de acordo com o relatório, quem tem alavancado o mercado publicitário pelo mundo é a mídia digital. Os valores gastos com o online no planeta devem chegar a US$ 121 bilhões (38% do total), superando o investimento em publicidade na TV pela primeira vez.

Dentro do recorte digital, desde 2017 o investimento em mobile é maior do que em publicidade para desktops.

Estes dados confirmam a tendência que os relatórios da We Are Social vêm demonstrando, de consolidação da mídia digital.

Só no Brasil são 143 milhões de usuários de celular, 130 milhões de usuários ativos nas redes sociais. Você não pode deixar todos esses consumidores sem acesso à sua marca no mundo digital, ou pior, deixá-los livres para a concorrência.

Por isso, conte com a experiência da Enken, uma agência que tem o digital no seu DNA, para desenvolver a estratégia online de sua empresa, do site às redes sociais.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook.

Photo credit: ElectroSawHQ on Visualhunt.com / CC BY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: