LinkedIn – Porque sua Empresa Precisa Estar Nele

Quando se pensa em redes sociais, logo vêm à cabeça as plataformas de Mark Zuckerberg: Facebook, Instagram e WhatsApp. Mas muitos se esquecem que cada rede possui características únicas. Por isso mesmo, Zuckerberg, apesar das tentativas de uniformização de features, possui três.

Por causa de seu algoritmo e da sua dinâmica social, o Facebook oferece uma experiência de uso distinta da oferecida pelo Twitter. Da mesma forma, o LinkedIn tem um propósito completamente diferente ao do FB.

Quem tem mais de 30 anos deve se lembrar que para se candidatar a uma vaga de emprego, era necessário enviar um currículo via email ou, muitas vezes, pessoalmente.

As vagas então, quando não eram publicadas nos classificados dos jornais, estavam restritas a sites de emprego ou de empresas de recolocação profissional.

Com o crescimento do Facebook e, antes dele, do MySpace e, aqui no Brasil, do Orkut, era questão de tempo o surgimento de uma rede de relacionamentos estritamente profissional, onde as pessoas poderiam cadastrar seu CV, verificar vagas de interesse e se candidatar e, ainda por cima, ampliar seu networking.

O LinkedIn surgiu com essa proposta em 2003 e hoje conta com 106 milhões de usuários ativos no mundo, quase 30 milhões no Brasil. Além disso, são mais de 13 milhões de empresas dentro da plataforma.

“Mas só porque tem muita gente no LinkedIn também preciso estar? O que isso traz de retorno para a minha empresa?”

Como já mencionamos, a comunicação e os objetivos dela são diferentes em cada rede social. Enquanto que o Facebook pode ser uma boa forma de encontrar seu target e convertê-lo em leads, o LinkedIn é o canal para você posicionar sua marca no mercado, buscar novos clientes e fornecedores, além de tornar sua empresa desejável para os melhores profissionais do mercado que estão à procura de novos desafios.

Não por acaso, Mark Zuckerberg está se mexendo para tentar abocanhar uma fatia desse mercado de redes sociais profissionais lançando em breve o Facebook Jobs em 40 países.

O LinkedIn, no entanto, está consolidado e tem melhorado constantemente sua plataforma, oferecendo mais recursos e melhorias nas métricas.

Mas o uso eficiente das redes sociais depende de estratégias bem traçadas.

Conte com a Enken, que tem o digital em seu DNA, em sua origem,  e oferece as melhores soluções, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Quer saber alguns exemplos do que podemos oferecer à sua marca, à sua empresa? Leia neste texto.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: