O Futuro do Facebook Está Nos Stories

Os stories, que surgiram como uma resposta do Instagram ao Snapchat, têm se tornado cada vez mais populares não só entre os usuários do IG, mas também entre as marcas que buscam diferenciar o formato dos seus anúncios nas redes sociais.

Não por acaso, os stories foram incorporados pouco tempo depois no Facebook. E agora, com as mudanças na Newsfeed anunciadas por Mark Zuckerberg no começo do ano, o formato promete ser o novo protagonista da maior rede social do mundo.

No último trimestre de 2017, o Facebook registrou sua primeira queda no número de usuários nos EUA e Canadá, na história. O sinal vermelho acendeu na sede da companhia em Palo Alto, Califórnia.

A resposta de Zuckerberg, ao problema e aos investidores do Facebook, foi as anunciadas alterações na Newsfeed. No post que publicou no dia 31 de janeiro, o fundador do FB evidenciou o protagonismo dos stories.

“Outra importante mudança que vemos no mercado é o crescimento dos Stories. Esperamos que os Stories substituam os posts nos feeds como a principal forma de compartilhamento utilizada pelas pessoas em todos os aplicativos sociais. Isso porque Stories são um formato melhor para compartilhar vídeos curtos durante o seu dia. O crescimento dos Stories terá impacto em como nós criamos nossos produtos e pensamos nosso negócio, incluindo WhatsApp e Instagram, que são as plataformas #1 e #2 no uso de Stories no mundo”.

 

Sobre o Instagram, no início deste mês foi anunciada a inclusão de ads no formato carrossel dentro do Stories, abrindo novas possibilidades de publicidade dentro das redes sociais. Uma ótima oportunidade para atingir um público mais jovem, que é o principal usuário do formato.

Conte com a Enken, que tem o digital em seu DNA, em sua origem,  e oferece as melhores soluções, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Quer saber alguns exemplos do que podemos oferecer à sua marca, à sua empresa? Leia neste texto.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken.

%d blogueiros gostam disto: