Mudança na Newsfeed do Facebook: O que isso significa para o seu negócio?

No final da semana passada, sem nenhum alarde, Mark Zuckerberg publicou um post no seu perfil do Facebook que caiu como uma bomba para muitas empresas que anunciam dentro da rede social.

Conforme se esperava desde meados do ano passado, quando o Facebook iniciou testes (falamos sobre isso à época), a rede de Zuckerberg deu início a uma grande alteração na forma como o conteúdo é distribuído para os usuários.

Newsfeed sem marcas

Com a intenção, nas palavras do CEO do Face, de oferecer uma experiência mais pessoal e prazerosa às 2 bilhões de pessoas presentes na sua plataforma,  o EdgeRank (o algoritmo do FB) vai passar a privilegiar posts de amigos, deixando de lado as publicações de marcas e empresas.

O Facebook garante que cada usuário poderá escolher que tipo de conteúdo irá receber na sua Newsfeed, mas, se o que foi visto durante os testes de 2017 ser implementado, haverá uma Newsfeed separada para conteúdo de marcas.

Isso significa que o alcance das publicações tende a diminuir mais, como tem acontecido dentro do Facebook desde 2013. O alcance orgânico, que desde então tem sido irrelevante, deve deixar de existir.

Além disso, conforme o Facebook já havia anunciado no finalzinho do ano passado, conteúdo de baixa qualidade, que usa fórmulas manjadas para conseguir alavancar engajamento, vai ser punido.

Portanto, se a sua empresa quer se manter viva dentro do Facebook, agora mais do que nunca é preciso contar com a consultoria de uma agência que, além de produzir um conteúdo de qualidade, que envolva o seu público-alvo, também saiba direcionar esse conteúdo de forma mais assertiva, por meio do Facebook Ads.

Conte com a Enken, que tem o digital em seu DNA, em sua origem,  e oferece as melhores soluções, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Quer saber alguns exemplos do que podemos oferecer à sua marca, à sua empresa? Leia neste texto.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: