Enken e Einstein promovem conscientização com A Corrida da Sua Vida

Há mais ou menos um ano, a Enken corria atrás dos preparativos logísticos para a primeira etapa da campanha A Corrida da Sua Vida, criada para o Hospital Israelita Albert Einstein com o objetivo de promover a conscientização para os problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo.

O desafio, de forma criativa,  era explicar ao público que o sedentarismo é um dos maiores desencadeadores de doenças neurológicas e cardiovasculares, atualmente consideradas principais causas de mortes no Brasil.

Então surgiu a Corrida da Sua Vida. Uma corrida de táxi em que o motorista sugere ao passageiro: “se você descer um quarteirão antes do seu local de destino, a corrida sai de graça”.

A primeira fase da campanha foi um case de sucesso. Em menos de uma semana, milhões de pessoas foram impactadas pelo vídeo, gerando milhares de compartilhamentos diários. A repercussão gerou pauta no jornalismo da Rede Globo: uma reportagem de três minutos no horário nobre da emissora, dentro do Jornal Nacional.

A Segunda Volta da Corrida

Meses depois, iniciamos a segunda etapa da campanha, que adaptou a mensagem para o metrô de São Paulo, onde milhões de pessoas passam apressadas todos os dias, sem atentarem que pequenas ações podem ajudar a melhorar sua saúde.

As pessoas que circulavam pelo local foram estimuladas, com a participação da campeã olímpica Maurren Maggi, a preferirem as escadas normais, deixando as rolantes de lado.

A ação, antes mesmo de ser veiculada oficialmente, ganhou espaço nos telejornais da Rede Globo.

A campanha pronta, em formato crossmedia, foi veiculada via Google Search, YouTube, Vivo Ads, além das redes sociais do Hospital Israelita Albert Einstein.

O resultado foi, novamente, acima do esperado. Mais de 4 milhões de pessoas foram impactadas. O vídeo teve cerca de 1,5 milhão de visualizações, com CTR de 23%.

O objetivo de gerar awareness a respeito do problema e da preocupação do Hospital Albert Einstein com relação à saúde da população, foi atingido, já que a duração média de visualização do vídeo atingiu a marca positiva de 76% do total.

No YouTube, 30% do público assistiu ao vídeo em sua totalidade. Demonstrando que não apenas a mensagem, mas o formato pelo qual ela foi transmitida, conseguiu atrair a atenção do público alvo.

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