Fim dos dark posts, Explore Feed: Entenda as mudanças no Facebook

Muitas notícias saíram da sede do Facebook em Menlo Park, Califórnia, na última semana. Algumas delas afetam diretamente os anunciantes dentro da rede social de Mark Zuckerberg.

A primeira delas foi a descoberta de testes com o Explore Feed em alguns países: Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja.

O Explore Feed é uma nova forma do usuário do Facebook encontrar as postagens das páginas que segue, deixando a NewsFeed para atualizações de amigos.

O resultado destes testes é que o alcance orgânico das páginas de marcas/empresas destes países despencou absurdamente.

Com isso, muitas empresas, agências e profissionais de Social Media ao redor do mundo ligaram o sinal de alerta.

A repercussão negativa fez com o que o Facebook explicasse que os testes não são exatamente iguais e estão sendo feitos para entender como o público deseja consumir o conteúdo.

O fato é que há muitos anos o alcance orgânico do Facebook é desprezível.

Quem deseja ter presença dentro da rede com maior número de usuários no mundo precisa investir – e investir corretamente.

Dark Posts

Outra novidade anunciada pelo Facebook, esta de forma oficial, foi o fim dos Dark Posts, ainda como resposta às suspeitas de interferência russa no resultado das Eleições dos EUA no ano passado.

Qualquer usuário da rede poderá acessar um item que permitirá ver todos os anúncios publicados por aquela marca ou empresa.

Isso, além da transparência, já que as marcas não poderão direcionar mais anúncios de forma suspeita – recentemente houve denúncias de anúncios no Facebook com target para pessoas que propagam o ódio racial na rede, pode permitir novas possibilidades a anunciantes.

Será possível, por exemplo, analisar com mais atenção a estratégia dos concorrentes de sua marca dentro do Facebook, já que todos os anúncios poderão ser visualizados.

Por isso, seja para anunciar de forma mais assertiva seja para compreender melhor o seu nicho de mercado, nos dias atuais é imprescindível a contratação de uma agência para planejar e colocar em prática a estratégia digital de sua empresa.

A Enken, que tem o digital em seu DNA, em sua origem, oferece as melhores soluções, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Quer saber alguns exemplos do que podemos oferecer à sua marca, à sua empresa? Leia neste texto.

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