Brasil digital 2017

O segundo semestre de 2017 está a todo vapor e vale a pena avaliarmos alguns dados que mostram como o mercado do marketing digital brasileiro tem um potencial de expansão enorme, mesmo com a crise econômica enfrentada pelo País.

Em janeiro o Hootsuite divulgou um estudo com uma projeção do cenário mundial em redes sociais para o ano. Nele, é possível perceber como o Brasil ainda permanece crescendo em diversos indicadores.

brasil digital 2017

A inclusão digital se tornou uma realidade. Pessoas que não tinham acesso à web por não possuírem um computador em casa, passaram a se conectar via mobile, com o barateamento dos smartphones nos últimos anos.

Resultado: temos mais aparelhos mobile do que pessoas no país e estas passam boa parte do seu tempo, onde mais? Nas redes sociais!

brasil social 2017

E o que essas pessoas fazem online?

Se relacionam, trocam memes, vídeos, fotos (nudes ou não), notícias (fake ou não), debatem e, claro, consomem. O mais recente relatório do Socialbakers sobre as redes sociais no Brasil evidencia isso.

No topo do ranking dos segmentos com mais fãs no Facebook Brasil estão as páginas de ecommerce, com mais de 300 MILHÕES de seguidores.

brasil digital 2017

O mercado de vendas online para mulheres então vai muito bem digitalmente, com o apoio das redes sociais. O top post brasileiro no Facebook em julho foi de uma loja online de cosméticos.

brasil social 2017

Portanto, as oportunidades estão aí. As empresas apenas precisam do direcionamento correto para não investirem mal em um período que não permite tropeços.

Para isso, conte com a experiência da Enken, uma agência que tem o digital no seu DNA, para desenvolver a estratégia online de sua empresa, do site às redes sociais.

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

Conheça cases da Enken. Curtiu? Curta a gente também no Facebook.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: