Campanha semeia o amor no Femme – Laboratório da Mulher

O cliente quer uma ação para o Dia das Mães, a data que mais movimenta dinheiro no Brasil depois do Natal, mas como sair do lugar comum?

 

Até por conta de sua importância comercial, o Dia das Mães já foi trabalhado à exaustão pelo mercado publicitário.

 

Como surgir com uma proposta nova, que atinja as expectativas do cliente e encha os olhos do público-alvo?

 

Esse era o nosso desafio, criar uma ação que chegasse às mulheres que estão grávidas, criando um vínculo, para toda a vida, com o cliente, o FEMME – Laboratório da Mulher, uma empresa que já tem essa preocupação com o universo feminino no seu “core”.

O Conceito

Mas o que fazer? Um brinde qualquer não criaria esse envolvimento íntimo da marca com sua consumidora, uma mulher que busca o  FEMME Laboratório da Mulher para realizar exames com toda sua expertise, tecnologia e tratamento humanizado.

 

Se o que as leva ao  FEMME Laboratório da Mulher são os exames, o caminho seria atingir gestantes que fazem ultrassonografias, um momento que, por si só, é muito especial.

 

A primeira visualização daquele pequeno ser que, crescendo dentro do corpo da mulher, é nutrido por muito amor, um amor incondicional.

 

Então, é lógico! A ultrassonografia do bebê nada mais é do que o exame do amor .

A primeira foto da criança, o primeiro registro de um som do bebê, seus batimentos cardíacos.

O coração, órgão, está indelevelmente ligado ao amor, de forma imagética.

 

Daí veio o conceito da peça principal da campanha aqui na agência Enken, a imagem do exame de ultrassom com o coração, representado graficamente não de forma anatomicamente correta, mas como o símbolo do amor, com a frase:

 

“O maior presente de mãe vem de dentro”

 

exame do amor

Para amarrar o conceito de forma emocional, lembrando que não há maior presente para uma mãe do que a presença e o carinho dos filhos.

O Resultado

O Exame do Amor foi distribuído a dezenas de mulheres que fizeram suas ultrassonografias no FEMME Laboratório da Mulher.

 

Elas também receberam junto com a homenagem um cartão de papel especial que pode ser plantado dando origem a uma flor, já que é composto por semente de papoula.

 

Dessa forma, o brinde também remete a ideia de nascimento e é um jeito inusitado de oferecer flores às mães.

 

De modo criativo, conseguimos fazer com que mães associassem o momento do ultrassom do bebê ao cliente criando um recall emocional poderoso para a marca.

 

Agência Enken: Novas ideias por um novo mundo.

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