Programa GoMo, da Google, chega ao Brasil

A iniciativa GoMo, o que busca ajudar empresas a construir sites móveis, já está disponível para o Brasil. Lançada em novembro de 2011 nos Estados Unidos, a intenção é dar dicas para tornar mais rápido e fácil o desenvolvimento de bons sites para plataformas móveis.

E o que é um bom site para plataformas móveis, na opinião do Google? Um ambiente desenvolvido especificamente para usuários em dispositivos móveis, de carregamento rápido, fácil de usar – sem precisar ampliar imagens ou correr a tela de um lado para o outro. A empresa aponta alguns exemplos de excelência aqui.

O site GoMoBrasil Pode ser acessado em www.gomobrasil.com.br.

Nele o desenvolvedor encontrará:

1 – Ferramentas de visualização do que os consumidores veem – basta inserir um endereço da web no GoMoMeter e ver como o seu site aparece em uma aparelho móvel. O GoMoMeter analisa o site e dá recomendações customizadas de como torná-lo mais amigável neste ambiente. É possível até baixar um relatório customizado, gratuito.

2 – Noções sobre a importância do mobile – a Google selecinou infográficos e informações com o objetivo de ajudar o desenvolvedor a entender mais sobre as tendências mobile e porquê é importante ter um site específico para este ambiente.

3 – Exemplos inspiradores – portais que na opinião da Google estão acertando e aprenda como fazer um site melhor com nossos dez cases de sucesso.

4 – Catálogo de desenvolvedores – lista de parceiros que podem ajudá-lo na construção do seu site móvel.

Fonte: IdgNow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: