68 leões

Nesta quarta-feira, 20, o Brasil conquistou mais 32 estatuetas em Cannes, somando até agora 68 Leões no tradicional Festival de Criatividade. O resultado já é um recorde para o país que totalizou 66 prêmios no ano passado, após a agência Moma ter sido obrigada a devolver dois deles por não conseguir provar a veiculação dos trabalhos.

Foram 18 Leões em Press, 6 em Design, 3 em Cyber e 5 em Radio, categoria na qual houve um Grand Prix, feito inédito na área, com a “Rádio Repelente”, case da Talent para a revista Go Outside.

Já foram divulgadas as peças vencedoras de 11 das 15 categorias do Festival, e ainda tem espaço para mais estatuetas nas malas verde-amarela. Film, Film Craft, Titanium & Integrated e a estreante Brand & Entertainment Content guardam para sábado o anúncio de seus vencedores.

Confira abaixo os prêmios conquistados pelo Brasil:

PRESS

1 Ouro:”A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro

6 Pratas: “Eagle” e “Monkey” da AlmapBBDO para Quatro AUdi Brasil; “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip”, da Dim & Canzian para FF English School; “Bill Gates”, “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg” da Ogilvy para a revista Forbes; “Jacques” da Lew’LaraTBWA para Abrinq; “Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM; e “Richard Branson”/”Donald Trump” da Ogilvy para Forbes (que venceram em uma subcategoria)

11 Bronzes: “Sad Pug”, “Sad Whippet” e “Sad Lhasa Apso” da Y&R para Perdigão; “Princess”, “Lucha Libre” e “Old Man” da Y&R para Café Bonogrão; “Coast”, “Countryside” e “City” da Y&R para Goodyear; “Kill”, “Pretty” e “Forrest” da Y&R para LG; “Car Accident” da Dentsu para L’Univers de Chocolat; “Supermarket” da AlmapBBDO para Caminhões Volkswagen; “Basketball” e “Skateboard” da Giovanni+DraftFCB para JVC Camera; “Boy” e “Woman” da JWT para Alcoolicos Anônimos; “Rug chest of Drawers” e “Rug Chair” da DM9DDB para Tok&Stok; “Jacques”, “Dorothy” e “Wangari” da Lew’LaraTBWA para NGO; “A”, “T”, “S” e “I” da Ogilvy para Claro (subcategoria)

DESIGN

6 Bronzes: “Deaths” da JWC para 91 Rock; “Happiness Refil” da Ogilvy para Coca-cola; “Backlight Panel” da F/Nazca S&S Para Leica; “Blurred Eyes” da Publicis para l’Officiel; “Shoelace Business Card” da Age Isobar para Adidas Stores; “Dauro Oliveira Orthodontic Clinic Signage” da Greco Design para a Clínica Ortodôntica Dauro Oliveira.

CYBER

3 Bronzes: “From Love to Bingo” da AlmapBBDO; “The Original Click” Da AlmapBBDO; “Easy Way Test” da Loducca.

RADIO:

Grand Prix: “Rádio Repelente” da Talent para a Revista Go Outside

1 Ouro: “Rádio Repelente” da Talent para a Revista Go Outside

2 Pratas: “Getting Home” da Publicis ; “Intersecting lives” da Y&R para Colgate Palmolive

1 Bronze: “Is the New” da DM9DDB para Follow Magazine

Assista ao case vencedor da Talent:

Redação Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: