70% dos anunciantes no Facebook triplicam investimento em marketing

O Facebook, junto da comScore, divulgou recentemente o estudo The Power of Like 2: How Social Media Works, que revela a eficácia das campanhas realizadas dentro da rede social.

Segundo o levantamento, 70% das empresas que apostaram no Facebook como canal de marketing tiveram um retorno sobre o investimento (ROI, na sigla em inglês) três vezes maior. Ainda segundo a pesquisa, 49% dos anunciantes conseguiram quintuplicar o dinheiro aplicado na rede social.

Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, a eficiência do Facebook como canal de marketing está principal na força do social. “Com aproximadamente um bilhão de usuários espalhados pelo mundo, não é possível dizer que não existe uma exposição positiva, pois além do alto número de pessoas, todas as campanhas são direcionadas para cada público-alvo. Em casos onde o ROI não se positiva, é preciso analisar as maneiras e estratégicas de cada anuncio”, afirma o executivo.

Fonte: Vitrine Publicitária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: