Na real? Relevância é fundamental. Na web, não necessariamente a primeira impressão é a que fica.

As novidades anunciadas pelo Google, no último dia 10, são um presságio do que está por vir nos meios digitais. A gigante anunciou que seu mecanismo de buscas passará a permitir que os usuários bloqueiem o aparecimento de websites indesejados no resultado de suas buscas.

Embora essa notícia possa ser levada levianamente por muitos, na Enken já lidamos com essa realidade há anos. Eis a premissa que muitas agências, tidas como digitais, esqueceram ao longo do caminho: não é uma questão de ser o primeiro resultado que o usuário vê quando faz uma busca, mas sim ser o resultado mais completo e que satisfaça de forma plena o que o usuário buscou.

Esta quebra de um paradigma errôneo do mercado vai ferir muitas empresas, pois o foco apenas no posicionamento e no ranking de um site, está com seus dias contados. Naturalmente nós sabemos a importância de um bom posicionamento nos resultados das buscas, além do óbvio peso do SEM e do SEO. Mas na Enken quem dita a estratégia é o conteúdo, afinal de contas, o que interessa para o nosso publico é qualidade e relevância.

Se sua empresa está precisando rever seus resultados no ambiente digital, que tal conferir os nossos clientes e bater um papo com a nossa equipe?


@fredsetubal
Planejamento e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: