Site da Gafisa oferece opção de navegação baseada em mapa

Depois de sair na frente ao integrar o Google Street View com tecnologia 3D ao seu portal e de distribuir óculos especiais aos internautas, a Gafisa torna-se a pioneira do segmento imobiliário ao lançar um site totalmente baseado em mapas, criando o conceito de geonavegação. A utilização de ferramentas de geolocalização vai permitir que internautas conheçam um novo conceito e experiência de navegação na web. David Reck, diretor da Enken, conta que a novidade vai destacar a visualização dos principais pontos de relevância para a escolha de um imóvel. A tecnologia permite que tais locais sejam acionados de acordo com a vontade ou necessidade do internauta. “Chegamos a um patamar diferente de tudo que já se viu antes. Como a localização é um forte ponto de decisão para a compra de um imóvel, a entrega de conteúdo e navegação baseada em mapas melhora muito a experiência do usuário. No caso da Gafisa, o consumidor poderá acessar o site da incorporadora, escolher a opção de geonavegação, utilizar filtros para refinar o resultado e identificar os possíveis empreendimentos de interesse e “passear” pelos pontos de maior importância, como a proximidade da padaria, supermercado, trabalho, entre outras localidades”, explica o executivo, que afirma também que novos pontos também podem ser cadastrados pelo próprio internauta. A ferramenta possibilita também a realização de simulações de rotas, prevendo assim a rotina do futuro morador.

Eduardo Alves, gerente de projetos da Gafisa, acredita que a novidade vai facilitar o trabalho dos corretores de forma estratégica. “Cada vez mais, a Gafisa leva facilidades ao cidadão em busca de um imóvel. Apostamos nas ferramentas digitais para proporcionar ao potencial cliente a experiência de viver na região escolhida. Assim, o processo de triagem dos empreendimentos acontecerá mais facilmente e o cliente poderá checar informações iniciais antes mesmo da visita para conhecer a planta ou o apartamento decorado. Ele já chegará para a negociação conhecendo todos os detalhes relativos à vizinhança”, avalia. A expectativa, tanto da Gafisa quanto da Enken, é de que a geonavegação seja responsável, mesmo que indiretamente, pelo aumento das vendas geradas pelo meio digital. A Enken anuncia também o lançamento da versão mobile do website da incorporadora, que está preparada para a tecnologia touch e disponível, inicialmente, para Smartphones. “Desenvolvemos a interface específica para celular também para aparelhos mais básicos. A tecnologia identificará o tipo de celular que está tentando o acesso ao site e direcionará, automaticamente, a melhor versão para aquele modelo”, explica Reck.

Acesse o site da Gafisa e comece já a utilizar esse novo serviço.


@suziesilva
Planejamento e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: