Google Street View entre o anonimato e a divulgação

Desde 30 de setembro o Google Street View está disponível para os brasileiros. Essa funcionalidade do Google Maps, contempla 51 cidades, mais de 150 mil quilômetros de vias percorridas e milhões de imagens processadas, para que os internautas possam visualizar cenas em ruas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e os históricos municípios mineiros de Congonhas, Mariana e Tiradentes.

As imagens são capturadas por meio de 30 carros Stilo, da Fiat, e quatro triciclos, todos equipados com câmeras para captar fotos em 360º. O equipamento fica em cima do carro e no caso do triciclo, em um suporte na base traseira.

“Todos os rostos e placas de carros são automaticamente apagados. Mas mesmo assim, se a pessoa se sentir incomodada com o registro da sua casa ou dela própria, basta acessar a foto e clicar no ícone que leva para uma página para relatar o problema ao Google, que nós apagamos o que for solicitado”, disse Marcelo Quintella, gerente de produtos do Google.

Publicidade

Segundo Flavia Simon, gerente de marketing do Google, outras parcerias além da Fiat estão sendo estudadas, principalmente com anunciantes do setor imobiliário, de turismo e gastronômico. “O Google Street View pode oferecer publicidade por meio de diversos gadgets. Imagina que bacana buscar o endereço de um restaurante e poder ver como ele é? Isso é muito legal”, falou Flavia.

E para divulgar essa parceria com o Google, a Fiat estará com um brand channel no YouTube no qual será possível localizar as concessionárias da marca mais próximas do usuários, além de explicar como funciona a ferramenta Google Street View por meio de pontos turísticos das cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Fonte: Portal Exame, por Maria Fernanda Malozzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: